Medo

tumblr_static_4wg70s6vawis4skgw0occ4sgg (1)Medo parece um fantasma que fica que rondando a mesma rua por onde nossas memórias gangorram e desfilam inquietas. Sussurra incompreensíveis reticências e abraça o coração como se fosse apertá-lo de forma ilimitável numa força que é tão proporcional ao receio que chega mesmo a sangrar. Já viu um abraço desses? Um sufoco mais ou menos sem nome, mais ou menos sem espaço mas que ocupa você inteirinho? E parece que vem dias em que esse fantasma – o medo – decide brincar de gato e rato. Se faz ora pulso, ora espada, ora silêncio. Shhhh! Se me arrasto fingindo inexistência, mais ele sabe da tábua que estala ou da menor gota que escorre. E sabe de mim. Sabe que não quero senti-lo e gargalha, rodopia, dança por sobre minha ingenuidade. Tem momentos que parece ser brando. Que lança mão de uma piedade abrupta e esvai. Fica uma impressão sem nome, um desfecho de passos marcados e cheiros significativos. De linhas que arranham e provocam calafrios. Sente! Vibra em mim uma instabilidade do que sinto mas que não passa de impressão. Já não mais é espinho ou pétala que posso tocar. Mas fica um não-sei-exatamente-o-quê, um raminho de sementes miúdas que vão embora ao menor sopro. Pronto… Agora é pólen, agora se faz em mim tão grande, tão forte que é parte do que me ajuda a ser o que sinto. Vem e beija minha testa em respeito, o fantasma que passa por máscaras e acaba por ser amigo. E infunde paz. Respiro e, mesmo em vias de perder o instante, sou muito mais intensa do que ousaria ser. Medo é quando um fantasma que parece vir pra trazer unicamente dor, te traz em valsa, um baile inteirinho de possibilidades deixando não apenas o êxtase, mas além, a gratidão.

 

2 pensamentos sobre “Medo

Deixe um comentário

